Por Imprensa (segunda-feira, 24/09/2018)
Atualizado em 26 de setembro de 2018
O Escritório Jurídico Morais & Tenório Advogados Associados informa a relação dos documentos e a Tabela de Demonstrativo de Hipossuficiência (https://www.sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2018/09/TABELA-DE-DEMONSTRATIVO-DE-HIPOSSUFICIÊNCIA-DO-AUTOR-SINDPOL.docx), visando o deferimento do benefício constitucional da Justiça Gratuita aos policiais civis, ingressantes da ação judicial de pagamento das férias não gozadas.
O Escritório Jurídico visualiza a possiblidade do juiz deferir o benefício, desde que o policial civil comprove com os documentos as despesas fixas, deixando claro que não tem condições econômicas de arcar com o pagamento das custas processuais.
Para isso, é preciso que o policial civil envie cópia dos documentos abaixo com a Tabela de Demonstrativo de Hipossuficiência preenchida e assinada (com toda a documentação digitalizada) para o e-mail: juridico2@sindpol-al.com.br
Qualquer dúvida, o policial deverá procurar a funcionária do Setor Jurídico do Sindpol Adriana Lima ou entrar em contato pelo telefone: 82 3221-7608.
Documentos válidos:
· Energia;
· Água;
· Parcela de carro;
· Cartão de crédito;
· Plano de saúde;
· Mensalidades de escolas e faculdades;
· Aluguel ou parcela de imóvel do qual reside;
· Salário de empregado/babá;
· Gastos com medicamentos;
· Entre outros, que tenham grande relevância.
O Escritório Jurídico solicita também que o documento seja encaminhado junto com os boletos do último mês da dívida alegada.
Os policiais civis, que já enviaram a documentação da ação das férias não gozadas, caso queiram solicitar o benefício da Justiça Gratuita, deverão apresentar os documentos acima com a Tabela de Demonstrativo de Hipossuficiência preenchida e assinada (com toda a documentação digitalizada) para o e-mail: juridico2@sindpol-al.com.br.
TABELA DE DEMONSTRATIVO DE HIPOSSUFICIÊNCIA DO AUTOR - SINDPOL
TABELA-DE-DEMONSTRATIVO-DE-HIPOSSUFICIÊNCIA-DO-AUTOR-SINDPOL.docx