Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Escrivã é homenageada com Medalha Silvio Vianna

Por Imprensa (terça-feira, 3/11/2015)
Atualizado em 3 de novembro de 2015

A escrivã da Polícia Civil de Alagoas, Andréa Tenório de Albuquerque, recebeu a Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna, em evento realizado pela secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), na sexta-feira (30), no Espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Ela foi indicada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que prestigiou a entrega da comenda. Além dela, mais nove servidores de outros órgãos também receberam a homenagem.

Os secretários Christian Teixeira (Seplag) e George Santoro (Sefaz), fizeram a entrega da medalha aos servidores públicos escolhidos para receber a condecoração.

O acontecimento faz parte das ações de valorização do servidor público promovido pelo governo do Estado.

A Medalha Sílvio Carlos Luna Vianna é uma homenagem aos servidores públicos civis do quadro efetivo do Poder Executivo de Alagoas que se destacam no exercício de suas funções. A inscrição do servidor é feita por cada órgão, secretaria ou entidade da administração indireta do Estado.

Entre os critérios essenciais para a indicação do servidor, estabelecidos no Decreto nº 3.986 de 2008, destacam-se pontos como assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, eficiência e compromisso com o serviço público.

A escrivã Andréa Tenório ingressou no serviço público há 23 anos. Ela já passou por diversos setores da instituição. Conhecida pela forma enérgica de agir em cumprimento às normas legais, a servidora já foi elogiada até por representantes do Judiciário devido aos serviços prestados à sociedade alagoana.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que “a escolha da escrivã Andreá Tenório, para ser agraciada com a honrosa medalha Silvio Vianna, foi em virtude dela ser uma servidora pública que exerce sua função de forma abnegada, com extremo profissionalismo e dedicação”.

Em seu pronunciamento, Andrea agradeceu inicialmente a Deus, relacionou pessoas e fatos importantes durante sua trajetória pessoal e profissional, alicerçada no apoio de seus pais, esposo, filhos e pessoas com quem conviveu na instituição, desde o momento que fez o curso de formação na Academia da Polícia Civil de Alagoas, em 1992, até o presente momento.

Destacou ainda a importância da medalha, bem como o trabalho desenvolvido pelo governador Renan Filho, secretário Alfredo Gaspar, e pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, que tem propiciado a redução da criminalidade fruto de um combate diário e constante.

Além do delegado-geral Paulo Cerqueira, os delegados Valdir Silva de Carvalho e Josias Lima, agentes, escrivães, amigos e familiares estiveram presentes. Familiares, delegados, agentes, escrivães e amigos da homenageada estiveram presentes na solenidade.

“Ao selecionar os servidores públicos homenageados, demos prioridade àqueles que, além do cumprimento das características citadas, ampliam suas funções e são reconhecidos por sua força de vontade, mudança de conceitos, atenção e respeito com que tratam os colegas e o público, além dos trabalhos voluntários realizados”, ressaltou o secretário do Planejamento, Christian Teixeira.

Também foram agraciados os servidores: Adailson de Sá Gomes – assistente de trânsito (Detran), Clara Lúcia Machado Brandão – professora (Seduc), Francisco Emiliano da Silva – fiscal de tributos estaduais IV (Sefaz), Clemilda Alves Pereira – auxiliar de enfermagem (Sesau), Maria Betânia Santos – técnica em secretariado (Uneal), Laura Maria dos Santos – professora (Seduc), José Cícero Alexandre Pereira – professor (Seduc), Gilvan Sinésio da Silva – técnico em planejamento (Seplag) e João Alves Pereira Neto – técnico em radiologia (Uncisal- Hospital Escola Portugal Ramalho).

large Medalha Andrea 3 Medalha Andrea2

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS