Escrivão é assassinado quando registrava depoimento de suspeito em delegacia no Ceará

Por Imprensa (sexta-feira, 30/04/2021)
Atualizado em 30 de abril de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) lamenta o assassinato do escrivão Aloizio Alves de Lima Amorim, de 60 anos, por suspeito de tráfico de drogas Antônio Josivan Lopes Silva, na delegacia de Tauá no Ceará.

O escrivão registrava o depoimento do criminoso, quando Antônio Josivan pegou a arma do policial e atirou. Os demais policiais, que estavam de plantão, socorreram o escrivão baleado para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, mas ele já estava morto. O autor da morte do policial fugiu e está sendo procurado pela Polícia.

O Sindpol ressalta os riscos que os policiais civis estão expostos no enfrentamento e combate à criminalidade. O direito à periculosidade não é reconhecido pelo Governo do Estado de Alagoas, mas o Sindicato luta pelo pagamento do direito.