Por Imprensa (sexta-feira, 3/07/2015)
Atualizado em 3 de julho de 2015

carta corrida

Estão abertas as inscrições da 2ª Corrida e Caminhada Sindpol em comemoração do 17 de Julho de 1997, que ocorrerá no dia 19 de julho, às 7h30, na Praça Multi Eventos, Av. Silvio Viana, Pajuçara, Maceió.

Para se inscrever, o sindicalizado terá que doar uma lata de leite na entrega do kit nos dias 16 e 17 de julho, na sede do Sindpol. Quem não é sindicalizado, terá que pagar uma taxa no valor de R$ 50,00.

A II Corrida Sindpol terá a distância de 5 Km e a caminhada de 2,5 Km. O objetivo do evento é desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física por meio da caminhada e corrida de rua, projetando novos talentos, bem como integrando e fortalecendo as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva, proporcionando à inclusão social, saúde e bem estar através do esporte.

A II Corrida Sindpol é uma promoção em comemoração aos 17 de Julho de 1997, que foi uma conquista histórica para o Estado de Alagoas. “A escolha do nome da corrida é uma homenagem a um marco da história contemporânea do nosso Estado, que contou com a participação decisiva dos policiais civis para o desfecho, o qual redefiniu a situação caótica econômica e social em que Alagoas se encontrava naquele ano”, disse o Diretor de Esporte do Sindpol, José Ederaldo, acrescentando a importância dos policiais civis participarem do evento tanto pela comemoração histórica como também pela valorização da prática esportiva a qual traz benefício à saúde e ao bem estar físico e mental para exercício da profissão.

O evento compreende a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo com o apoio da FMX SPORTS, SMTT, SEMEL, SEMPMA, SMCCU, POLÍCIA CIVIL, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Polícia Militar de Alagoas e BPTRAN.

A corrida e caminhada é composta pelas modalidades: Corrida com distância de 5 km geral; Corrida com distância de 5 km categoria Sindpol; Caminhada com distância de 2,5 km e Caminhada categoria Sindpol 2,5km.

Durante a Corrida e Caminhada, haverá postos de hidratação no percurso, e na chegada o kit nutricional.

A organização do evento disponibilizará de uma ambulância emergencial.

Inscrições

O atleta inscrito nas categorias 5km Geral e 2,5km caminhada deverá pagar o valor R$ 50,00. A categoria Sindpol AL doará uma lata de leite. As inscrições estão disponíveis no link https://www.doity.com.br/sindpolalagoas no prazo de 24/06/2015 à 10/07/2015 ou sendo encerradas ao completar o número de 700 inscritos.

O atleta inscrito na Categoria Sindpol é obrigado a colocar o número da sua matrícula.

Os atletas deverão ter idade mínima de 16 anos para participar das provas.

Entrega do kit

IMG-20150703-WA0004

O kit do atleta será entregue, nos dias 16 e 17 de Julho de 2015, das 8 às 18 horas na Sede do Sindpol AL, Rua Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL, mediante a apresentação do documento de identificação do atleta entregue no dia da inscrição, e concordando com o regulamento do evento.

O atleta inscrito na categoria SINDPOL só receberá o kit comprovando a sua sindicalização.

O sindicalizado terá que entregar uma lata de leite na entrega do kit.

Os leites arrecadados serão doados ao Abrigo Luíza de Marilac.

PREMIAÇÃO

Cada categoria serão premiados com medalhas, troféus e dinheiro, nos primeiros, segundo e terceiros lugares.

FAIXA ETÁRIA SERÁ EXCLUSIVA DA CATEGORIA SINDPOL AL 5KM, ESPECIFICADA ABAIXO:

Qualquer pessoa a partir de 20 anos.

O atleta que for classificado entre os 3 primeiros colocados na Categoria SINDPOL AL 5KM, não participará da premiação por faixa etária.

MASCULINO                                           FEMININO

Numeração,  Faixa Etária,  Numeração,  Faixa Etária

1  20 a 30 anos  6  20 a 30 anos

2  31 a 40 anos   7  31 a 40 anos

3  41 a 50 anos   8  41 a 50 anos

4  51 a 60 anos   9   51 a 60 anos

5  61 anos acima  10  61 anos acima

DAS MEDALHAS, TROFÉUS, DINHEIRO

Receberão medalhas de participação todos os atletas que completarem o percurso. A premiação por faixa etária será de R$ 100,00, dada apenas para os primeiros colocados na modalidade 5km categoria Sindpol masculino e feminino.  Não teremos premiação por faixa etária na modalidade dos 5km Geral. A premiação aos 3 primeiros colocados masculino/feminino, faixa etária Sindpol 5km e categoria 5KM geral, será entregue mediante documento de identificação com foto.

As categorias 5km geral, 5km Sindpol masculino e feminino terá a seguinte premiação:

1° lugar: R$ 300,00 + troféu.

2° lugar: R$ 200,00 + troféu

3° lugar: R$ 100,00 + troféu