Por Imprensa (segunda-feira, 2/12/2013)
Atualizado em 2 de dezembro de 2013

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Alagoano de Atuação Policial Frente à Proteção e Promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis que acontecerá nos dias 10,11 e 12 de dezembro (horário matutino e vespertino), no Auditório da SEDS.   O público alvo será composto por profissionais de segurança pública: policiais civis e militares, corpo de bombeiros, agentes penitenciários, guardas municipais e profissionais da Perícia Oficial.

O seminário abordará o Atendimentos às Mulheres, aos Idosos, as Crianças e Adolescentes, às Pessoas com Deficiência, as Pessoas em situação de Rua, a Juventude e a Comunidade LGBT.

No período da manhã serão trabalhados os módulos teóricos, que abordarão assuntos como Leis Específicas voltadas ao grupo; Índices de Criminalidade praticada contra o grupo; Conquistas e avanços do grupo junto a Projetos/Políticas Públicas.

No período da tarde serão trabalhados os módulos práticos, onde assim serão realizadas oficinas que promoverão o desenvolvimento das Competências que os profissionais devem reconhecer diante de uma abordagem frente aos grupos vulneráveis, onde assim  serão abordados os conflitos decorrentes de atitudes praticadas ou sofridas pelas pessoas que fazem parte desses grupos vulneráveis.

Informações: Núcleo de Ensino Integrado da SEDS – REDE EAD/SENASP

Rua Zadir Índio, nº 220, 1º Andar, Sala 113 – Centro, Maceió-AL Fones (82) 3315-2380/8882-8373