Estudantes e entidades realizarão a 3ª Marcha da Juventude contra as Drogas

Por Imprensa (sexta-feira, 14/09/2012)
Atualizado em 14 de setembro de 2012

As entidades estudantis, sindicatos, como o Sindpol, movimentos sociais e grupos culturais vão realizar a 3ª Marcha da Juventude contra as Drogas, no dia 19 de setembro de 2012, às 14 horas, na Praça Deodoro, em Maceió – AL.

Esses jovens reagem em forma de protesto contra o ataque brutal que as drogas e a violência têm provocado à juventude. Na Marcha, eles cobrarão dos governos políticas que atendam suas necessidades, como educação para todos e de qualidade, política de geração de emprego, esportes, cultura, moradia entre outras.

O descaso do poder público com a juventude somada à expansão das drogas nas periferias vem resultando um verdadeiro genocídio contra os jovens da periferia.

É importante destacar, que, nos últimos cinco anos, foram assassinadas quase 12 mil em Alagoas, fruto de uma política de desmonte dos serviços públicos e de total abandono da juventude. Maceió é a terceira cidade mais violenta do mundo.

Sem acesso garantido à educação, o emprego, o esporte e o lazer, os jovens são jogados, cada vez mais cedo, na criminalidade, pois não encontram perspectivas de um futuro melhor.

Participe da 3ª Marcha da Juventude Contra as Drogas!