Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Exposição em Maceió retrata erotismo e esperança

Por Imprensa (segunda-feira, 19/07/2010)
Atualizado em 19 de julho de 2010

Mostra reúne trabalhados de 13 participantes

A exposição “Olhares para além do texto” é aberta nesta segunda-feira, 19, só para convidados, na galeria do Centro Culural Sesi, às 19h. A partir desta terça, 20, o público pode apreciar a mostra que reúne o trabalho de 13 colaboradores, sempre das 15h até às 22h, até o dia 22 de agosto.


 


A exposição faz parte das atividades da oficina de leitura e análise de textos, promovida no primeiro semestre, sob a coordenação da escritora Arriete Vilela. A abordagem foi realizada em cursos sobre “O erotismo e a literatura”, “O romance contemporâneo: recortes” e ainda “Literatura cinema: diálogos”.


 


No final dos trabalhos, além da apreciar as obras literárias e os filmes que foram adaptados dos livros lidos durante a oficina, os participantes puderam também exercitar a prática fotográfica, sob orientação da fotógrafa Rose Dias.


 


Das aulas de campo, os participantes fotografaram objetos, paisagens, “natureza viva”, e pessoas que de uma certa forma estão ligadas ao universo estudado: enxergar o erotismo e a esperança no cotidiano. O resultado pode ser conferido na mostra que tem a curadoria de Viviani Duarte.


 


“As fotos evidenciam a ligação entre duas linguagens artísticas, a literatura e a fotografia, resultando em percepções delicadas e intensas do que há de poético, sobretudo na natureza”, avalia a curadora.


 


Participam da exposição: Ana Magalhães, Andreia Cavalcante, Antônio Vitor de Melo, Arriete Vilela, Dandara Carvalho, Josiane Calado, Júlia Melo, Juliana Cunha, Luciana Wander, Rose Dias, Rubenita Felix, Tereza Carnaúba e Yasminn Vilela.


 


Serviço: abertura da Mostra de Fotografias “Olhares para além do texto”, na galeria do Centro Cultural Sesi (Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara), às 19h. Visitação até o dia 22 de agosto, das 15h às 22h. Entrada franca. Tel.: 82 – 3235-5191.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS