Exposição fotográfica mostra diferentes faces das orquídeas

Por Imprensa (segunda-feira, 22/11/2010)
Atualizado em 22 de novembro de 2010

Orquídea é tema de exposição na Galeria de Artes Visuais do Sesi

Com o tema “Orquídeas em você”, a Galeria de Artes Visuais do Sesi abrirá a exposição fotográfica da jornalista do Sindpol Josiane Calado e da servidora pública federal Luciana Wander de Melo sob a curadoria de Viviane Duarte, no dia 22 de novembro. A mostra revelará a beleza, o fascínio e uma curiosa variedade da flor.

A proposta das artistas fotográficas é impressionar o público com cores, formas, luzes e ângulos que dão movimento às orquídeas. As fotos, tiradas com luz natural, utilizando-se de técnicas fotográficas, expressam mais força e intensidade às cores (de tonalidades brancas, verdes, rosas, azuis, amarelas, vermelhas e multicoloridas) das orquídeas, as quais seduzirão a todos como a própria Natureza.

As expositoras fazem um agradecimento especial à Neusa Nunes, que se dedica à cultivação das orquídeas há quinze anos. Todas as fotos foram feitas em seu orquidário. Para Neusa, a relação com a flor deu um significado especial à sua vida. “Sou privilegiada por cultivá-las. Isso é ter qualidade de vida e alegria todos os dias. É respeitar a Natureza. O contato diário com as orquídeas nos faz mais sensíveis e isso poderia mudar o mundo”, observa.

A exposição reúne 65 fotos com diferentes olhares sobre as orquídeas. Destas, quatro foram cedidas pela profissional de Educação Física Paloma Bento.

Exposição fotográfica “Orquídeas em você”

Abertura: 22 de novembro

Horário: 20 horas.

Local: Galeria de Artes Visuais do Sesi

Avenida Dr. Antônio Gouveia, 1113 – Pajuçara – Maceió

Período: 22 de novembro a 20 de dezembro

Horário de visitação: Das 15 às 22 horas.