Geral Notícias

Farmácia do Estado está sem medicamento de hormônio para crianças

Por Imprensa
Atualizado em 5/02/2015

Mais de uma centena de crianças estão sem receber o medicamento de hormônio Leuprorrelina 3.75 da Farmácia de Alagoas desde dezembro de 2014. A denúncia é do policial civil Antônio Zacarias de Oliveira que precisa do medicamento para sua filha. “Sem o medicamento, ela terá prejuízo em seu desenvolvimento físico, afetando assim o seu psicológico”, alerta.

De acordo com as informações da Farmácia estadual, está faltando a medicação e não tem previsão para chegada. “O fato é que uma centena de crianças está sendo prejudicada pelo simples fato de o Governo de Alagoas não ter dado a prioridade constitucional, ou seja, não ter cumprido a Constituição que assegura a saúde pública como um dever do Estado e direito de todos os cidadãos, inclusive, os menos favorecidos, como as crianças de Alagoas”.

Ele está procurando o Juizado Especial da Infância e Juventude, o Ministério Público Estadual e o Conselho Tutelar das Crianças para que esses órgãos tomem as devidas providências, evitando que as crianças fiquem desassistidas.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.