Feipol pede apoio aos parlamentares nordestinos à Emenda que reconhece a carreira típica de estado aos agentes da segurança pública

Por Imprensa (terça-feira, 25/05/2021)
Atualizado em 25 de maio de 2021

O presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE), Edeilto Gomes, solicita aos deputados federais nordestino que assinem a Emenda do deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), a qual reconhece as funções típicas de estado exercidas pelos policiais e agentes da segurança pública nacional.

A emenda à redação da PEC 32/2020 considera os cargos, carreiras, atribuições e atividades desenvolvidas pelos integrantes do arts. 51, 52 e 144 da Constituição Federal e aos agentes socioeducativos e servidores efetivos da perícia criminal, como típicos e exclusivos de Estado, na forma da respectiva legislação e dá outras providências.

Edeilto Gomes ressalta a natureza típica e exclusiva de estado dos agentes de segurança pública. “O pedido é um reconhecimento do trabalho árduo dos policiais na pandemia, bem como no desenvolvimento do trabalho de combate à criminalidade”.