Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Força Nacional vai investigar homicídios em Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 11/05/2010)
Atualizado em 11 de maio de 2010


A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vai trabalhar na conclusão de inquéritos sobre homicídios em Alagoas (AL). Antes da partida, os policiais civis, componentes da missão, ouvirão do Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto e do Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, orientações sobre o trabalho a ser executado.


 


A iniciativa vai colaborar com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), uma parceria entre o MJ, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação busca agilizar a investigação de homicídios em todo País, com o objetivo de combater a impunidade e colocar os autores de crimes na prisão.


Essa é a primeira missão do segmento investigativo da Força Nacional de Segurança Pública, composto por delegados de polícia, investigadores e escrivães de 26 estados da Federação. A Força atua em auxílio ao Estado solicitante e sob comando das autoridades locais.


 


O índice de homicídios em Alagoas é um dos mais altos do país. Em 2008 foram 60,05 casos por 100 mil habitantes. No mesmo período, a taxa do país foi 25,64.

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS