Forças de Segurança ocupam o Salão Verde

Por Imprensa (terça-feira, 2/07/2019)
Atualizado em 4 de julho de 2019

Os integrantes das Forças de Segurança ocuparam o Salão Verde da Câmara Federal na noite da segunda-feira (01), por mais de 4 horas.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), representado pelos dirigentes Bartolomeu Rodrigues e Adriano Gama, acompanharam o dia de luta com trabalho de convencimento aos deputados federais pela aprovação da emenda que garante o tratamento isonômico às Forças Armadas.

Bartolomeu Rodrigues informa que o protesto é contra o governo Bolsonaro que não contemplou os direitos previdenciários dos operadores da Segurança Pública. “As lideranças estavam na expectativa de se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que não ocorreu.  Não houve avanço para os policiais civis e demais categorias das Forças de Segurança”.

A mobilização continua. Não houve mudança no substitutivo da PEC 06/2019, da reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais civis. Nesta terça-feira (02), o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e dirigentes chegaram a Brasília para fortalecer a mobilização juntamente com a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e sindicatos.

Um novo ato público com as Forças de Segurança está marcado e deverá abalar o Congresso Nacional nesta terça-feira (02).