Gerência do Centerplex define proposta

Por Imprensa (sexta-feira, 12/03/2010)
Atualizado em 12 de março de 2010

A gerência do cinema Centerplex definiu proposta durante reunião com o Sindpol, que já está em vigor, realizada na última quarta-feira, dia 10, no Shopping Maceió Pátio.

No encontro com a gerente do Centerplex, Andre Marques, o advogado do cinema Inaldo Souza, e o superintendente do Shopping, Gerardo Andrade, ficou garantida a entrada para os policiais civis que estão a serviço, além de cinco cortesias diárias para os policiais que vão ao cinema para se divertir. Ao acabar as cortesias, o policial terá que pagar meia entrada.

A diretoria do Sindpol destacou que essa proposta passará ainda pela apreciação da categoria em assembleia geral. O sindicato terá mais uma rodada de negociação com a direção do Centerplex daqui a 30 dias.

A gerente informou que os policiais civis, que estão a serviço, deverão preencher um formulário que será enviado à Secretaria de Defesa Social, conforme foi acordado com o secretário Paulo Rubim.

Na reunião, o diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel, prestou esclarecimentos sobre o acesso livre dos policiais civis nos estabelecimentos comerciais e locais públicos, informando sobre a Lei Estadual 3.437/75 que garante ao portador o direto ao livre aos locais sob fiscalização. “O portador tem fé pública, porte livre de arma e franco acesso aos locais sob fiscalização da polícia, devendo as autoridades prestar-lhes todo apoio e auxílio necessário ao desempenho de suas funções”, revela a lei.

Pimentel Jr explicou que o trabalho da Polícia Civil não pode ser impedido. O diretor do sindicato também esclareceu que um policial num estabelecimento comercial é sinal de segurança. “O policial tem obrigação de ofertar segurança”, afirmou.