Gerente Comercial da Unimed informa que cobrança do Plano será pela administradora de benefício responsável pela gestão do contrato a partir de maio
“Qualquer boleto em nome da Unimed Maceió deverá ser desconsiderado”

Por Imprensa (sexta-feira, 30/04/2021)
Atualizado em 30 de abril de 2021

O Gerente Comercial da Unimed, Valdir Dimário Junior, enviou Ofício ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, informando que a partir do mês de maio, a cobrança das mensalidades do plano contratado será realizada exclusivamente pela administradora de benefícios responsável pela gestão do contrato, e qualquer boleto em nome da Unimed Maceió deverá ser desconsiderado.

No documento, o gerente revela que, após um longo período de negociações, no mês de renovação do contrato (março), foi repactuado as tabelas dos Contratos Coletivos por Adesão de Prestação de Serviços Médicos e Hospitalares Estadual Coparticipativo Enfermaria e Apartamento firmados com a Operadora. A negociação adequou os contratos à Resolução Normativa n° 195, da ANS, possibilitando o ingresso de novos titulares a partir de abril de 2021.

“A citada resolução determina que a cobrança ao beneficiário final deve ser realizada pela administradora de benefício, ora contratada por este Sindicato. Todavia, tendo em vista o processo de faturamento de forma individual, os boletos de cobrança das mensalidades com a competência de abril e algumas do maio, ainda foram emitidas pela Unimed no transcorrer dos ajustes sistêmicos para adoção do novo modelo de cobrança”, informa, esclarecendo ainda que os pagamentos realizados em abril para Unimed Maceió ou para a G2C Administradora de Benefícios serão considerados para manutenção do plano contratado através do Sindpol.