Gestão Pública anuncia 2,96% de reajuste para junho

Por Imprensa (quinta-feira, 26/05/2011)
Atualizado em 26 de maio de 2011

Percentual equivale à metade da proposta inicial de reajuste do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Gestão Pública anunciou, nesta quinta-feira (26), que implantará, já na folha salarial do próximo mês de junho, 2,96% de reajuste salarial aos servidores públicos estaduais. O percentual equivale à metade do reajuste proposto inicialmente pelo Governo de Alagoas, totalizando 5,91%, em duas vezes, com a segunda parcela prevista para o final do ano, em novembro.

A informação é a de que o reajuste de 7% -fruto de segunda proposta por parte do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), em consequência do descontentamento do funcionalismo público – não mais será aplicado em virtude de as negociações com os sindicatos não apresentarem avanços.

O próprio chefe do Executivo chegou a afirmar à imprensa que o Governo ou concederia os 7% ou não implantaria qualquer reajuste. Teotonio Vilela se reporta à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), já que um percentual maior, segundo ele, infringiria o limite de gastos com pessoal.

Na tarde desta quinta-feira, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) emitiu uma nota informando que o Governo estará iniciando o pagamento – referente ao mês de maio – na próxima segunda-feira (30), quando serão liberados os vencimentos de até R$ 2 mil, o que equvale a 72% do quadro de servidores.

Caso o funcionalismo aceite o reajuste de 7% proposto pelo Executivo, a diferença entre a primeira e segunda propostas (4,04%) será acrescida ao salário dos servidores em data posterior, também em folha suplementar.

Ainda não há previsão, segundo a Sefaz, para pagamento aos servidores que se enquadram na segunda faixa salarial – ou seja, que recebem acima de R$ 2 mil mensais.

Gazetaweb