Governador recebe Sindpol e retoma negociação das reivindicações
Os detalhes da reunião serão informados na assembleia geral

Por Imprensa (sábado, 13/03/2021)
Atualizado em 15 de março de 2021

O governador Renan Filho recebeu os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) na tarde desta sexta-feira (12), no Palácio República dos Palmares, para retomar as negociações pela valorização da categoria.

Ricardo Nazário revela que a reunião foi produtiva, contando com o apoio do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que mediou a reunião em favor da categoria. Os detalhes da reunião serão repassados na assembleia geral, da próxima quarta-feira (17), às 13 horas, no Clube Social Sindpol, em Marechal Deodoro.

O secretário ressaltou que o presidente do Sindpol sempre foi receptivo, destacando que o governador está se disponibilizando, enfatizando o momento difícil por conta da pandemia, mas que o governo visava concretizar benefícios à categoria.

Alegando compromisso com a agenda, o governador reconheceu que foi uma falha dele não ter entrado em contato com o Sindpol durante as eleições. Disse que vai se esforçar ao máximo e pediu o engajamento da categoria.

Ainda na reunião, o presidente do Sindpol solicitou ao governador prioridade na vacinação dos policiais civis. O secretário Alfredo Gaspar informou que enviou ofício ao Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello. De acordo com ele, o ministro respondeu, dizendo que vai ter uma nova priorização com as vacinas. O governador adiantou que os professores, os profissionais de segurança e as pessoas com comorbidades serão priorizados.

Do Sindpol, participaram da reunião o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Vieira, e o diretor Financeiro, Carlos José.

Transporte

O Sindpol disponibilizará três ônibus para o transporte dos policiais civis no dia da Assembleia Geral, com saídas na Praça Centenário, na Praça da Faculdade e na Delegacia Geral de Polícia, às 12h30.