Sem resposta há 200 dias do governador, Sindpol fará ato nesta terça (29)
Governador Renan Filho prometeu reunião de conclusão das negociações pela valorização dos PCs que já duram três anos

Por Imprensa (segunda-feira, 28/09/2020)
Atualizado em 28 de setembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol realizará um ato em frente ao Palácio do Governo, nesta terça-feira (29), às 9 horas, para cobrar a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis. Nesse dia, completará 200 dias sem a reunião prometida pelo governador Renan Filho, o qual havia se comprometido pessoalmente com a diretoria do Sindpol para concluir as negociações pela valorização dos policiais civis.

Na manifestação, o Sindpol obedecerá todas as recomendações sanitárias de prevenção ao Covid-19, mantendo o distanciamento e distribuindo máscaras e álcool em gel. No ato público, haverá café da manhã e um bolo de aniversário para repudiar simbolicamente os 200 dias sem resposta do governo.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, já são três anos negociando com governo do Estado sem uma definição de acordo. “Conquistamos uma mesa permanente de negociação com a Seplag. Ficamos com a esperança do desfecho para a conclusão das negociações e a promessa do governador, que até o momento, não houve nenhum posicionamento”, lamenta.

Outro agravante pontuado pelo dirigente foi causado através do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, que não cumpriu a determinação judicial que obriga o Governo do Estado a implantar a compensação financeira do aumento da carga horária de 30 para 40 horas, visto que já foi ganho na Justiça e não cabe mais recurso do Estado. “Eu espero que o governador realmente cumpra sua promessa, realize a reunião e conclua as negociações”, aguarda.

Em mobilização, o Sindpol se reuniu com governador Renan Filho no dia 12 de março, durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade de Maribondo. Nesse encontro, ficou preestabelecida a conclusão das negociações pela valorização dos policiais civis ainda no mês de março, o que não ocorreu em seguida devido à pandemia do Covid-19.