Governo atende pedido e retoma negociação de realinhamento do PCCS

Por Imprensa (quinta-feira, 4/07/2013)
Atualizado em 4 de julho de 2013

Os policiais civis marcaram presença na vigília com café da manhã, realizada pelo Sindpol, na manhã desta quinta-feira (04), em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp).

A categoria pôde acompanhar a primeira reunião, deste ano,  do  Plano de Carreira, Cargos e Subsídios (PCCS). A última havia acontecido em julho do ano passado, e parou na reclassificação (reenquadramento) das classes e níveis dos policiais civis.

A diretoria do Sindpol defendeu o retorno da negociação onde parou no ano passado, que foi na reclassificação. A assessora de Relações Sindicais, Raphaela Soares Barbosa Novaes, aceitou a solicitação. O sindicato propôs a garantia dos princípios da equivalência e do direito adquirido, ou seja, os policiais civis da Classe A seriam enquadrados na Classe E, Nível 1; os da Classe B, enquadrados na Classe F, Nível 2; os da Classe C, enquadrados na Classe G, Nível 3; e os da Classe D, enquadrados na Classe H, Nível 4. A mesma forma de reclassificação também seja estendida aos aposentados.

Na proposta, ficam mantidas as oito classes (A, B, C, D, E, F, G e H) e os quatro níveis (1, 2, 3 e 4), sem interstício, ou seja, o policial que possuir ou conquistar o título de mestre não precisará ter 10 anos na carreira para estar no Nível III.

Após a reunião, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou como foi a reunião com os policiais civis presentes na vigília. Ele avaliou como positiva as negociações. “O governo voltou a negociar onde paramos (reclassificação) e vai trazer sua contraproposta na próxima reunião, no dia 19 de julho, na Segesp, às 10 horas. Pedimos também o impacto financeiro”, informou.