Por Imprensa (segunda-feira, 19/01/2015)
Atualizado em 19 de janeiro de 2015
Membros ainda não foram indicados; supervisão dos trabalhos será pela Secretaria do Planejamento
O governo de Alagoas criou, nesta segunda-feira (19), por meio de decreto publicado no Diário Oficial, a Comissão Estadual de Negociação Permanente, que tem o objetivo de garantir o diálogo entre o Poder Executivo e os servidores e entidades de classe.
As negociações permanentes serão supervisionadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). De acordo com o decreto, a comissão terá, entre outras coisas, o papel de propor atos e procedimentos que ensejem o incremento da qualidade dos serviços oferecidos à população.
Também vai buscar a prevenção e a solução de conflitos e demandas decorrentes das relações funcionais e de trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual, além de fazer a negociação da pauta unificada de reivindicações dos servidores públicos.
Conforme o decreto, com a criação da comissão, o governo do estado pretende fazer com que servidores se sintam mais valorizados e fortalecidos. Os membros que farão parte dela serão nomeados posteriormente, por meio de portaria.
A comissão será formada por gestores de órgãos estaduais e dois representantes, por entidade, dos servidores. As pessoas que integrarem a Comissão Estadual de Negociação Permanente não receberão remuneração por isso.
Gazetaweb