Governo do Estado autoriza concurso para a área de segurança pública

Por Imprensa (quarta-feira, 28/12/2011)
Atualizado em 28 de dezembro de 2011

Gestão Pública vai agora contratar empresa responsável pela elaboração de edital e aplicação das provas

O governo do Estado autorizou a realização de concurso para contratação de pessoal para a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial. A autorização foi assinada pelo governador Teotonio Vilela Filho em despacho publicado no Diário Oficial da quarta-feira (28). Com a autorização, o processo segue agora para a Secretaria de Gestão Pública, que irá contratar por meio de licitação a empresa responsável pela elaboração do edital e aplicação das provas. O quantitativo de vagas para cada cargo ainda será definido na próxima semana pela Defesa Social junto ao Gabinete Civil e à Segesp. Para a PM o concurso abrirá vagas para Oficiais e praças; Polícia Civil, agentes, escrivães e delegados; e para a Perícia Oficial, médicos legistas, odonto-legistas, papiloscopista, perito de local de crime e auxiliares de perícia. Com a contratação de novos servidores, o governo irá reforçar o efetivo da área de segurança, melhorando o policiamento ostensivo nas ruas, além do trabalho da Polícia Judiciária e da Perícia Criminal. Segundo adiantou o secretário Dário Cesar, a novidade desse concurso é que para os cargos de Agente e Escrivão da PC será exigido nível superior, enquanto para o cargo de Delegado continua sendo obrigatório o aprovado ser formado em Direito. “Dentro das próximas semanas, estaremos definindo o número de vagas para cada função”, disse.

Agência Alagoas