Governo do Estado não apresenta proposta, Sindpol convocará assembleia geral com indicativo de greve

Por Imprensa (sexta-feira, 31/01/2020)
Atualizado em 31 de janeiro de 2020

Os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniram com o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, nesta sexta-feira (31), para tratar do piso salarial dos policiais civis.

O secretário Especial da Seplag apresentou uma planilha com o impacto financeiro da proposta dos policiais civis, de média nacional, à diretoria do Sindpol. Sérgio de Figueirêdo alegou que o secretário da Fazenda, George Santoro, e o governador não estavam no Estado.

De acordo com ele, o secretário da Seplag, Fabrício Marques, só vai apresentar uma proposta concreta de aumento do piso salarial e de reestruturação de carreira, com o aval do Secretário da Fazenda e do governador, no dia 13 de fevereiro.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a diretoria ficou decepcionada com a reunião. “Estávamos na expectativa de que nessa reunião surgisse uma proposta concreta para os policiais civis”, disse.

O Sindpol convocara os policiais civis para assembleia geral extraordinária com indicativo de greve, em frente ao Palácio do Governo do Estado, com horário a depender do agendamento da reunião com o secretário Fabrício Marques.

#UnidadePolicial
#ValorizaçãoJá