Governo gasta 35 milhões com aluguel de carros e helicópteros

Por Imprensa (segunda-feira, 28/11/2011)
Atualizado em 28 de novembro de 2011

A farra com o dinheiro público do governo Téo Vilela é comprovada pelo Portal da Transparência

Alagoas amarga números negativos em relação ao resto do país nas áreas de educação, saúde e segurança.  Mas o setor de locação de veículos e aeronaves não tem do que reclamar. Segundo dados do Portal da Transparência do Estado, este ano foram disponibilizados R$ 28.942.863,40 para aluguel de carro, conforme conta nº 333903924 do Portal.  A gastança com vôos também não é diferente. Só com o aluguel de dois helicópteros são disponibilizados  R$ 5,7 milhões ao ano. O fato chamou a atenção de vários segmentos da sociedade que cobram mais transparências nestas cifras.

As aeronaves locadas são para uso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), quando a oficial não está em condição de funcionamento. O contrato é de 60 horas de vôo e cada custa R$ 240 mil mensal. Caso ultrapasse o tempo determinado, o valor aumenta. Segundo reportagem de O Jornal, as aeronaves recebem manutenção pela “Fly One – Táxi Aéreo – empresa com sede no Rio de Janeiro e a unidade usada pelo governo  é guardada em um galpão no município de Penedo e quase não é utilizada. Já a única aeronave que pertence ao Estado está sempre em manutenção.

A gastança tanto em terra quanto no ar pelo governo do Estado parece não ter freio. Mas se levado em conta o contrato Nº AMGESP-021/2010 de prestação de serviços de locação de veículos entre a Agência de Modernização da Gestão de Processos e o consórcio Locação Brasil, que tem como líder a empresa Equilíbrio Serviços LTDA, não há nada de transparência e tem algo de errado nesta conta.

JORNAL EXTRA – MARIA SALÉSIA – sallesia@hotmail.com