Governo ignora Plano de Carreira dos policiais civis, Sindpol intensificará mobilização

Por Imprensa (quarta-feira, 28/12/2011)
Atualizado em 28 de dezembro de 2011

Data: 28/12/2011

A Secretaria de Gestão Pública não apresentou uma proposta do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos policiais civis, conforme foi definido pelo Governo do Estado. Na manhã desta quarta-feira (28), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve, no referido órgão estadual, para tratar do Plano da categoria.

Aguardando receber uma resposta concreta do Governo, o sindicato foi informado pela assessoria que a Segesp ainda estava sem posicionamento sobre o Plano.

Desde junho deste ano, que o Governo do Estado havia se comprometido em definir o Plano de Carreira, Cargos e Subsídios (PCCS) dos policiais civis (após o fim da greve), o que não aconteceu.

O Sindpol entregou a proposta do Plano à Mesa de Negociação – responsável pela definição dos Planos de Carreiras dos servidores públicos – que apenas se reuniu uma vez com o sindicato.  “Isso prova que o governo não está cumprindo com sua palavra, ao mesmo tempo, está revoltando toda a categoria”, disse o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias.

“O sindicato lamenta a falta de seriedade e de compromisso do governador com a segurança pública em Alagoas. A alternativa que nos resta é um forte processo de mobilização a partir de janeiro de 2012”, revela o diretor.

O Sindpol já está acionando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para definir as estratégias de mobilização unificada com as categorias do serviço público estadual. Do último movimento grevista, o governador cumpriu apenas o reajuste salarial de 7%, ignorando os outros itens do acordo, a exemplo do projeto de lei que prevê reajuste linear mais ganho real, a revogação das portarias, que punem grevistas e o fim das contratações de terceirizados.

Estiveram na Segesp o presidente em exercício do Sindpol, Edeilto Gomes, o 2º vice-presidente, Carlos José, o diretor Financeiro, Antonio Zacarias e o Delegado Sindpol Carlos Jorge da Rocha.