Governo informa proposta, policiais suspendem acampamento

Por Imprensa (sábado, 15/03/2014)
Atualizado em 15 de março de 2014

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, fez a proposta de piso salarial de R$ 3.364,00 para abril de 2015 e do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) – que não contempla o reenquadramento dos aposentados – na noite da sexta-feira (14).

O secretário informou que entregará o anteprojeto com alteração ao Sindpol, na segunda-feira (17), às 10 horas, na Secretaria de Gestão Pública, para avaliação da categoria.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, e o Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha foram ao encontro do secretário no Palácio do Governo após uma reunião de mais de três horas com os secretários do Gabinete Civil, Álvaro Machado, da Fazenda, Maurício Toledo, com a Procuradora de Estado Fátima Medeiros e o governador Téo Vilela.

A categoria, que passou o dia todo na vigília, estava ansiosa pela proposta. O presidente do Sindpol informou o resultado da negociação, às 22 horas, em frente ao Porto de Maceió. Os policiais já queriam deliberar, mas o sindicato foi cauteloso e convocou a categoria para assembleia geral, na próxima segunda-feira (17), às 14 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

Suspensão do acampamento

A categoria também decidiu a suspensão do acampamento em frente ao Porto de Maceió. Na assembleia geral, o Sindpol apresentará as propostas do PCCS e do Piso Salarial aos policiais civis para decisão.