Governo Paulo Dantas oferece 3% em outubro e 2,79% para janeiro de 2024 de reposição salarial
Pela proposta, Movimento Unificado se reunirá em novembro com o Governo para analisar a receita do Estado e ver a possibilidade antecipar o percentual de 2,79% para dezembro

Por Imprensa (terça-feira, 20/06/2023)
Atualizado em 20 de junho de 2023

O Movimento Unificado dos Servidores Civis e Militares se reuniu com o governador Paulo Dantas na noite de segunda-feira (20), no Palácio República dos Palmares, para mais uma rodada de negociação pelo reajuste salarial. Alegando as despesas do Estado e a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governador tentou emplacar o percentual de 5,79% em três parcelas, a primeira em outubro, a segunda em março e a última em maio de 2024. O governo justificou também o aumento das despesas do Estado com a reestruturação de 24 carreiras, realização de concursos públicos e perda da receita com a lei que limitou a arrecadação do ICMS. A proposta foi refutada pelo Movimento Unificado.

Após uma longa negociação por mais de três horas, Paulo Dantas acabou oferecendo uma nova proposta de reposição inflacionária de 3% para outubro deste ano e 2,79% para janeiro de 2024, com o compromisso em novembro próximo, do governo reanalisar as contas do Estado com o Movimento Unificado, sendo comprovado o incremento na receita, a última parcela de 2,79% será antecipada para dezembro deste ano.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, que participou da reunião do Movimento Unificado, na sede da CUT, nesta terça-feira (20), informa que está sendo convocada uma assembleia unificada com todas as categorias para avaliar a proposta do governo para a próxima terça-feira (27), no Sindicato dos Urbanitários, às 14 horas. É fundamental a participação dos policiais civis na assembleia unificada para decidir sobre a proposta do governo.