Governo retira propaganda que esconde atuação da Polícia Civil após nota de repúdio do Sindpol

Por Imprensa (sexta-feira, 18/06/2021)
Atualizado em 18 de junho de 2021

Após nota de repúdio do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) em relação à Comunicação do Governo de Alagoas que produziu propaganda, veiculadas em outdoor e outbus, mostrando apenas a atuação da Polícia Militar no combate à violência, começou a ser retirada.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a propaganda sobre redução da violência com imagens de apenas uma força de segurança, desprestigiou o trabalho, a inteligência e a investigação dos policiais civis. “Toda a sociedade sabe que Polícia Civil é peça fundamental, ou seja, peça chave para o enfrentamento da violência e para a redução da criminalidade de Alagoas”, revela.

Com as propagandas, os policiais civis não ficaram contentes com a desinformação repassada à sociedade pela Comunicação do Estado.

Na nota de repúdio do Sindpol, o dirigente sindical esclareceu que várias ações exclusivas da Polícia Civil resultaram no esclarecimento de crimes de homicídios e apreensão de drogas pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia de Narcotráfico, reduzindo a violência no Estado.