Greve da Polícia conquista adesão total dos policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 28/04/2011)
Atualizado em 28 de abril de 2011

O Sindpol parabeniza os policiais civis pela greve, deflagrada desde segunda-feira (26), a qual conta com adesão total da categoria na Capital e no interior de Alagoas.

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, destaca a unidade dos policiais para manter fortalecido o movimento paredista, apesar das ameaças por parte do governo, e ressalta que o movimento será vitorioso se os policiais continuarem mantendo a greve fortalecida.

O sindicato também convoca toda a categoria para participar das atividades promovidas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador. A concentração a partir das 9 horas, no Posto Sete, na Jatiúca.

O governo ainda não acenou com nenhuma negociação junto aos policiais civis.  A orientação do Sindpol é que os policiais civis parem todos os serviços, inclusive as prisões em flagrantes, que em greves anteriores eram mantidas, mas por conta da decisão antecipada de ilegalidade do movimento paredista também estão suspensas.

Os policiais civis de Alagoas estão sem reajuste salarial há dois anos. A categoria reivindica piso salarial de 60% da remuneração do delegado de polícia. Atualmente, o policial em início de carreira ganha R$ 1.800,00 e o delegado R$ 12.000,00.