Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Grupo Sindpol Vida Saudável ganha reforço com nova educadora física

Por Imprensa (segunda-feira, 11/05/2015)
Atualizado em 11 de maio de 2015

A policial civil e educadora física Emanuela Fernandes, a Manu, começou a contribuir com as atividades do Grupo Sindpol Vida Saudável. Ela substitui o policial civil aposentado e educador físico José Carlos Minin.

A Manu, que atualmente integra a equipe do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), já possui experiência na área de Educação Física, antes mesmo de ser nomeada ao cargo na Polícia, já trabalhava em academias.

De acordo com ela, infelizmente, o Estado não se preocupa com a área de saúde dos policiais. “Não tem a visão sobre o bem estar físico, mental e prevenção de doença do policial”.

Josualdo dos Santos Oliveira, integrante da Comissão do Grupo Sindpol Vida Saudável, ressalta que o Sindpol se preocupa com a saúde e o bem-estar, bem como em desenvolver atividades para combater o estresse da profissão.

Além das atividades de caminhada, corrida, relaxamento e exercícios físicas, o Vida Saudável também conta com a ginástica funcional, nos dias de quartas-feiras, que trabalha o equilíbrio, flexibilidade, potência, coordenação motora, agilidade e força.

Grupo Sindpol

O Grupo Sindpol Vida Saúde proporciona aos policiais civis a prevenção as doenças, o combate ao estresse, o melhoramento do condicionamento físico e uma vida mais saudável.

O foco do Grupo Sindpol Vida Saudável é a promoção da saúde e o bem-estar dos policiais civis através da caminhada, da corrida, dos exercícios e ginástica funcional.

Local: Praia da Ponta Verde, em frente ao Alagoinha, próximo à Oplit

Dias: segunda, quarta e sexta

Horário: 20 horas

Pré-requisito

É necessário realizar o exame médico que atestará se o policial está apto ou não à prática da atividade física.

vidasaudavel

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS