Grupo Sindpol Vida Saudável muda vida de policial

Por Imprensa (sexta-feira, 10/04/2015)
Atualizado em 10 de abril de 2015

vidaIMG-20141216-WA0008 IMG-20141216-WA0009

O Sindpol, buscando sempre o melhor para a categoria, criou o Grupo Sindpol Vida Saudável que está mudando a vida de policiais civis. O policial civil Leon Falcão é um dos beneficiados. Ele informa a mudança em sua saúde com sua participação no grupo. Veja o depoimento dele abaixo:

“Antes de participar do Grupo Sindpol Vida Saudável, havia feito um exame, e o médico disse que tinha gordura no coração e no fígado, o colesterol estava alto, e a pressão alta. O médico me orientou a procurar um educador físico e nutricionista. Eu tinha que fazer uma cirurgia de ponte de safena para desobstruir as veias. Vi no Grupo Sindpol Vida Saudável uma oportunidade para melhorar minha saúde. Comecei a participar das atividades e da caminhada. No início, não podia correr, agora já posso. Melhorei minha resistência, a respiração, e não vou mais precisar da cirurgia”.

A policial civil e psicóloga Conceição Honorato destaca que diante das exigências do mundo globalizado, o foco do ser humano tem que ser na prevenção da saúde. “Além de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, o Grupo promove a integração dos colegas policiais e de seus familiares.

Ela ressalta que é um orgulho o sindicato investir nessa iniciativa pioneira que fortalece os vínculos entre policiais da ativa, aposentados e seus familiares.

Participar das atividades do Grupo Sindpol Vida Saudável traz vários benefícios, como também melhora a auto estima, ajuda a eliminar o excesso de peso e tornar as pessoas mais felizes.

Grupo Sindpol

O Grupo Sindpol Vida Saúde busca propiciar aos policiais civis a prevenção as doenças, o combate ao estresse, o melhoramento do condicionamento físico e uma vida mais saudável.

O foco do Grupo Sindpol Vida Saudável é a promoção da saúde e o bem-estar dos policiais civis através da caminhada, da corrida e de exercícios.

Local: Praia da Ponta Verde, em frente ao Alagoinha, próximo à Oplit

Dias: segunda, quarta e sexta

Pré-requisito

É necessário realizar o exame médico que atestará se o policial está apto ou não à prática da atividade física.