Grupos de trabalho debatem e apresentam as propostas do Congresso

Por Imprensa (domingo, 4/03/2018)
Atualizado em 4 de março de 2018

As propostas, apresentadas nos pré-congressos, foram sistematizadas no Caderno de Teses do VI Congresso Estadual dos Policiais Civis e divididas em três Grupos de Trabalho, organizados pelos eixos do Congresso Direitos dos Policiais Civis e Proposta para a Segurança Pública.

O Grupo 1, discutiu os tópicos: Saúde do Policial Civil, Construção da Pauta de Reivindicações, Plano de Lutas e Eleição Regionalizada do Sindpol. Já o Grupo 2, os tópicos foram: Pleito eleitoral com representação do Policial Civil, Importância de uma Central Sindical, Fortalecimento da Policia Civil, Inteligência Policial Aposentadoria Especial e Reforma da Previdência.

O Grupo 3 se responsabilizou com os tópicos de Projeto de Otimização da Segurança Pública, Lei Orgânica da Policia Civil, Estatuto da Policia Civil, Avaliação de Desempenho e Serviço Voluntario Policial.

Após os trabalhos, cada relator de Grupo apresentou as propostas, que foram votadas e aprovadas para o relatório final do Congresso.