Por Imprensa (sábado, 13/07/2024)
Atualizado em 18 de julho de 2024
Visando integrar a categoria e inovar as práticas esportivas, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou o II Campeonato de Tiro na sexta-feira (12), na Central Shop Club, Barro Duro.
Na modalidade feminino, conquistou o bicampeonato a policial civil Karla Solange da Silva. A vice-campeã foi Maria Joelma Ferreira da Silva Francisco e o terceiro lugar foi para Genilda da Silva Muniz Dias.
Na modalidade masculino, consagrou-se campeão Antônio de Pádua Pereira da Silva, como vice-campeão o policial civil Pietro Suassuna Elihimas e terceiro lugar foi para Adjeferson Pessoa Alves.
O evento foi realizado com toda estrutura e segurança para os policiais civis. Um instrutor explicava as etapas do Campeonato, com o uso das armas. Nos dois turnos do campeonato, o Sindpol disponibilizou coffee break. Cada participante recebeu seu kit com 30 munições. As armas utilizadas foram pistola 9mm, calibre 12, carabina e .40.
O presidente do Sindpol em exercício, Jânio Barbosa, agradeceu a presença dos policiais civis participantes no Campeonato. O dirigente destacou a importância do Sindpol para realização de eventos que integram e fortalecem a categoria. Disse que o campeonato não é só um esporte, mas também uma qualificação para os policiais civis. Jânio informou que recebeu sugestões para os novos eventos, a exemplo de implantação da categoria por faixa etária, buscando melhorar os próximos campeonatos.
O diretor do Sindpol Jesualdo Oliveira destacou que é mais um campeonato realizado, com número superior de procura pelos policiais civis, confirmando o sucesso do evento. “O Sindicato está de parabéns”, concluiu.
Para o diretor do Sindpol Adjeferson Alves, que esteve à frente da organização do campeonato, o mais importante é que todos os policiais civis estejam juntos e confraternizando-se. “Vamos aprimorar mais o campeonato”, disse, informando também a participação de policiais residentes das cidades de Alagoas e de outros estados, como Pernambuco.
A policial civil Karla Solange conquistou o bicampeonato. Ela revelou que passou por uma cirurgia recentemente, mas superou os desafios e conquistou o primeiro lugar. A policial agradeceu a todos que estão à frente do Sindicato. Revelou que está muito feliz com a vitória.
Também quem superou dificuldade foi Antônio de Pádua. Ele conquistou o título de campeão. Pádua disse que o evento de tiro atrai a categoria. Ele fez sugestões para o próximo evento.
O policial civil aposentado Edmilson Gomes da Silva revelou que gostou muito de estar junto aos policiais civis antigos e novos. “Foi algo fora do comum, não somente pela novidade esportiva, mas pela integração”, disse.
O policial civil Josimar Melo disse que o campeonato promove reencontros, contato com armamento, sensação positiva de praticar o tiro de forma esportiva, “coisa que o governo não oferece para os policiais civis”, questiona.
Tio e sobrinho participaram juntos do Campeonato. Humberto Higino (tio) demonstrou a alegria de estar no evento. Já Vicente Higino (sobrinho) ressaltou que o Sindpol promove eventos para integrar e estimular a competição salutar entre policiais.
Ao final do campeonato, o proprietário da Central Shop Club disse que os policiais civis terão descontos especiais de 15% na parte do bazar da Central.
A continuidade da entrega da premiação ocorrerá na sede do Sindpol.
O campeonato foi transmitido pelo canal do Youtube do Sindpol, acesse: https://www.youtube.com/live/q3V2bM7cXCw?si=1VQ3k00fX0m3k72Z
Sindpol – texto e fotos: Josiane Calado e Joana D’arc Calado
CAMPEONATO SINDPOL DAMAS 2024 (1)
CAMPEONATO-SINDPOL-DAMAS-2024-1.pdf
CAMPEONATO SINDPOL2024
CAMPEONATO-SINDPOL2024.pdf