II Pedal Sindpol em comemoração ao Dia do Servidor

Por Imprensa (sexta-feira, 9/10/2020)
Atualizado em 9 de outubro de 2020

Sindicalizado, inscreva-se já!

O II Pedal Sindpol será realizado no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.
A concentração será às 7 horas, em baixo do viaduto de Jacarecica. O percurso do II Pedal Sindpol é 50 km saindo de Jacarecica até Ipioca, retornando para Jacarecica.

O ritmo será de acordo com o nível dos participantes. Haverá carro de apoio, que fará a hidratação dos componentes. Ao chegarem em Ipioca, os participantes terão uma hora de descanso e lazer no local.

A organização do evento recomenda a utilização de equipamentos de segurança, como capacete, luvas, sinalização, kit para pequenos reparos, câmera de ar reserva, material para remendo, ferramentas, entre outros materiais.

O diretor Financeiro do Sindpol, Carlos José, e o diretor de Esporte, Fernando Amorim, orientam a prática do ciclismo para a saúde e bem-estar dos policiais civis. “Pedalar melhora a saúde física e mental. É um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, queima calorias, melhora a resistência muscular, reduz o colesterol, controla a glicemia, regula a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea”, enfatiza.

As inscrições serão apenas para os sindicalizados, através dos telefones/WhatsApp: Carlos José, 82 9 9924 3453 e Fernando Amorim, 82 9 8816 6667.

Veja abaixo algumas orientações para o dia do evento:
•Capacete é obrigatório;
• Bicicleta em perfeito funcionamento;
• Pneus devidamente calibrados;
• Câmara de ar reserva;
• Uso de roupas leves e que projeta do Sol;
•Respeitar as orientações da organização do Pedal Sindpol;
• Caso o semáforo feche, pare! Não passe no vermelho;
• Respeite os pedestres;
• Pedalar agrupado em deixar espaços grandes para evitar entrada de automóveis entre os ciclistas.