Informativo das Polícias Civil e Militar

Por Imprensa (quinta-feira, 20/02/2020)
Atualizado em 20 de fevereiro de 2020

PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS-AL

• A paralisação atual é realizada por Agentes e Escrivães da Polícia Civil, por isto, só o Delegado vai fazer os procedimentos comuns da rotina plantonista, como: Boletim de Ocorrência, Busca e Apreensão, Termo Circunstanciado de Ocorrência, Local de Crime e Mandado de Prisão;

•Todas as ocorrências apresentadas nas Delegacias serão encaminhadas ao Delegado Plantonista;

•Se o Delegado não estiver na Delegacia, a situação deve ser informada pelos policiais civis ao Diretor Plantonista e, no caso dos militares, ao Ciosp ou Comandante imediato para que sejam adotadas as providências cabíveis na questão;

•A fluidez do serviço realizado nas plantonistas está prejudicada em decorrência da extinção de algumas Delegacias Regionais plantonistas (no interior do Estado). Como também pelo horário de funcionamento das Delegacias até às 13 horas (nos dias de terça, quarta e quinta-feira). Tais fatos são decorrentes da decisão de Delegados, e não tem nenhuma relação com o movimento dos agentes e escrivães.

A urbanidade e o respeito devem alicerçar as relações entre os integrantes da Segurança Pública, apesar dos transtornos operacionais decorrentes da paralisação.

A Segurança Pública de Alagoas é formada por profissionais abnegados de diversas forças, e todos, sem distinção, merecem reconhecimento e respeito.

Ricardo Nazário
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol)

Ten Cel PM Olegário Marques Paes Junior
Presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas