Inscrições para exame seletivo dos cursos técnicos começam dia 5 de setembro

Por Imprensa (segunda-feira, 29/08/2011)
Atualizado em 29 de agosto de 2011

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) abre no período de 5 de setembro a 9 de outubro deste ano, as inscrições para o Exame Seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio para os campi Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Satuba, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema, Piranhas, Murici e Maragogi. Para se habilitar a concorrer a uma das 1752 vagas, distribuídas em 24 cursos técnicos, o candidato deve ter ou estar concluído ao ensino fundamental (9º ano) ou equivalente. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br.

Do total de vagas serão reservadas, no mínimo, 50% ofertadas de cada curso/turno/entrada aos alunos provenientes de Escolas Públicas para candidatos classificados que cursaram os últimos quatro anos ou séries do Ensino Fundamental exclusivamente e integralmente em escola da Rede Pública. As demais vagas concorrerão os candidatos procedentes de escolas privadas e cenecistas.

A taxa de inscrição terá valor único de R$ 10,00. O candidato à isenção da taxa de inscrição deverá realizar a inscrição on-line e comparecer no período de 05/09/2011 a 09/09/2011 ao Campus ao qual pretende disputar a vaga, no horário das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, para preenchimento e entrega do formulário de requerimento da isenção (instruções no edital)

As provas ocorrerão no dia 13 de novembro, às 9 horas, em locais a serem divulgados dias antes da realização dos exames.