Jurídico do Sindpol reverte decisão e conquista julgamento procedente da ação da carga horária

Por Imprensa (quarta-feira, 6/04/2022)
Atualizado em 6 de abril de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), por meio do advogado Pedro Andrade e sua equipe, conseguiu reverter as decisões contrárias à ação judicial de aumento da carga horária de 30h para 40 horas.

A 1ª Turma Recursal de Maceió modificou o entendimento, julgando procedente a ação judicial na terça-feira (04). Com isso, 22 policiais civis tiveram o deferimento da ação, que cobra a compensação financeira em virtude da majoração da carga horária dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradece a atuação do advogado do Sindpol Pedro Andrade e sua equipe. “É uma grande vitória histórica para os policiais civis e seus familiares. A diretoria do Sindpol está satisfeita por ter essa parceria com o Jurídico”, disse.

Ricardo Nazário também ressalta que o Sindpol tem sua estratégia e o seu planejamento para conseguir as conquistas e as vitórias.

O advogado Pedro Andrade revela que foram quatro anos exaustivos. “Conseguimos reverter o entendimento do Judiciário para a ação da carga horária da Polícia Civil. Tivemos uma vitória importantíssima, são 22 policiais que tiveram o deferimento da ação da carga horária”, informa.
Ele agradece a confiança de toda a categoria, principalmente, do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, da diretoria do Sindicato e do diretor Jurídico, Fagner Calheiros, que sempre subsidiaram o escritório jurídico para continuar na luta. “Estamos trabalhando diuturnamente para conseguir essa vitória. Luta jurídica se resolve no Poder Judiciário, não na Assembleia Legislativa”, disse.

Procurar o Jurídico
Ricardo Nazário reforça que os policiais civis da ativa e aposentados, bem como os policiais da última turma, devem tirar qualquer dúvida com o setor Jurídico do Sindpol. “Não acreditem em conversas de Whatsapp, de redes sociais. Procurem o setor Jurídico do Sindicato. Só o Sindpol garante a vitória para os policiais civis e sua família”, defende.

Veja o vídeo no Canal do Sindpol no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=l20Ox_1-8A0