Kung Fu Dakaru homenageia o presidente do Sindpol

Por Imprensa (terça-feira, 22/05/2018)
Atualizado em 22 de maio de 2018

O projeto social Kung Fu Dakaru fez homenagem ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL), Ricardo Nazário, pelo apoio e participação no evento esportivo Kung Fu Fighter Alagoas 2018, que envolveu atletas dos estados do Norte e Nordeste.

Ricardo Nazário ressalta a importância da parceria com o Kung Fu Dakaru, que expande a aproximação do Sindpol com as comunidades e a população, e beneficia a categoria com a prática de Boxe Chinês, Kung Fu, Jiu Jitsu, Ginástica Funcional e Fitdance ao custo mensal de R$ 50,00 para policiais civis e seus dependentes.

A Associação Alagoana de Dakaru (Asad), fundada em 5 de janeiro de 2004, é de Utilidade Pública, e realiza o Projeto Jovem Atleta Dakaru que tem como objetivo beneficiar crianças e adolescentes dos bairros periféricos de Maceió, matriculados em escolas públicas.

O Projeto atende 140 jovens advindos de famílias em estado de vulnerabilidade social. São desenvolvidas várias atividades pela Asad, como aulas de informática, matemática, cidadania, reforço escolar, artesanato, anatomia, libras, horta, contribuindo para que o jovem possa ser um multiplicador da técnica e desenvolvedor de atividades com crianças e adolescentes de sua comunidade. O Projeto Jovem também acontece no Benedito Bentes, Bebedouro e na cidade de Pilar.