Lançamento de projeto esportivo feminino do Sindpol garante presença de mulheres policiais civis
Projeto ocorrerá todas as segundas-feiras, a partir das 19h30, no Pavilhão do Basquete

Por Imprensa (quarta-feira, 25/01/2023)
Atualizado em 25 de janeiro de 2023

O Sindicatos dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol lançou na segunda-feira (23), o “Esporte para Mulheres Policiais Civis”, um projeto esportivo direcionado especialmente para o público feminino, com a finalidade de promover a integração entre as policiais civis e incentivá-las ao protagonismo feminino. O lançamento aconteceu no Pavilhão do Basquete em Jaraguá.

O projeto, que disponibiliza as modalidades Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, foi idealizado pelas policiais civis esportistas Denilma Ferreira, Patrícia Oliveira, Andrea Agra e Rejane Galvão. A proposta contou com o apoio da diretoria do Sindpol para a compra dos materiais de apoio, como coletes, bolas e reserva do espaço.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, explica que a realização do projeto veio de um anseio por implementação e diversificação das modalidades esportivas para as mulheres policiais civis. “O Sindpol promove projetos que visem oferecer saúde física, saúde mental, lazer, integração social para as mulheres policiais civis. Isso é oferecer visibilidade às mulheres, é agir em função da valorização das mulheres da categoria. Estamos mostrando mais uma vez que as mulheres podem e devem ocupar o espaço que elas quiserem”, destacou o dirigente.

Além do presidente Ricardo Nazário, estiveram no lançamento do projeto, os dirigentes do Sindpol, Jânio Barbosa, Adriano Gama, Fernando Amorim e Charles Alcantara.