Leitura: O Simples fato de você estar em paz já tira o sossego de muita gente

Por Imprensa (quinta-feira, 16/02/2023)
Atualizado em 16 de fevereiro de 2023

Por Psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter

Seremos testados(as) em vários momentos por pessoas destemperadas, seja no trabalho, em casa, relacionamento, seja na vida. Muitos criam tempestades e em vez de tentarem sair delas, desejam trazer para a sua tempestade quem estiver por perto.
O universo coloca as pessoas estrategicamente em nosso caminho muitas vezes para testar e pôr a prova o aprendizado que acreditamos. Perceba o quanto aqueles que chegam sempre despertam algo em você: ou a luz ou a sombra, justamente para que você fique ciente do que existe em seu interior.

A verdade é que ninguém te faz sentir raiva, ódio, tristeza, inveja… Essas emoções estão dentro de você, as pessoas apenas são o gatilho que faz vir à tona essas emoções.

Somos testados(as) dia após dia e caímos na mesma armadilha e tropeçamos na mesma pedra. Olhe pra dentro e observe como você reage aos estímulos externos. Quando alguém te desequilibrar, entenda como um convite para você se conhecer um pouco melhor. PERCEBA-SE.

A convivência, nesse contexto, é uma escola bendita, saber os motivos das nossas reações frente uns aos outros, entender os sentimentos e ideias nas relações é preciosa lição para engrandecimento da alma na busca de si próprio. Não existe autoconhecimento no relacionamento. Você pode ter força espiritual, meditar todos os dias e ser o(a) melhor nisso, mas se não sabe se relacionar, não evoluiu nada.

Aprenda o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, seja grato(a) a esses ‘professores’. Por mais difícil que seja, o que nos faz crescer e evoluir são as nossas relações.

Instagram: @psilarissarossiter