Lideranças da Polícia Militar e Polícia Civil se reunirão para definir estratégia pela aprovação da PEC do piso nacional

Por Imprensa (sexta-feira, 26/03/2010)
Atualizado em 26 de março de 2010

As lideranças das polícias Civil e Militar irão participar de uma reunião, na sede da Associação dos Cabos e Sargentos, neste sábado, dia 27, às 9 horas, para traçar as estratégias de luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300/2008, que concede piso nacional aos policiais.

No encontro, as entidades (Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Associação dos Cabos e Soldados, Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de Alagoas, Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Alagoas) vão dar encaminhamento às deliberações da assembleia unificada das entidades, ocorrida em Brasília, no dia 23 deste mês, entre elas, uma campanha interna para que os deputados obstruam individualmente as votações em plenário, por meio da coleta de assinatura dos deputados federais.

Nessa assembleia, também foi definida uma paralisação nacional para o dia 23 de abril, caso a PEC 300/2008 não seja aprovada.  O calendário das entidades inclui ainda uma mobilização nacional no dia 6 de abril, em Brasília.

O texto da PEC 446/2009, de autoria do senador Renan Calheiros, foi apensada à PEC 300/2008, a qual já foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas falta a votação dos destaques, que foram apresentados pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE), para que a preposição seja levada à votação em segundo turno, e, posterior, ao Senado.