Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Manifestação pró-PECs 446/300 no centro de Salvador

Por Imprensa (quinta-feira, 3/02/2011)
Atualizado em 3 de fevereiro de 2011

Dez mil policiais civis, militares e bombeiros participaram de um grande ato público no dia 28 de fevereiro, em Salvador, pela votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que criam o Piso Salarial Nacional para a categoria. As PECs foram votadas em março de 2010 em primeiro turno, mas tiveram sua tramitação paralisada em função de um acordo de líderes na Câmara dos Deputados. Os policiais querem que a matéria retorne ao plenário da Casa.
   
O ato nacional está sendo organizado pela Cobrapol e Anaspra(PM e Bombeiros) e na Bahia teve a parceria com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (SINDPOC) que contou com a participação logística de diversas entidades sindicais da Bahia e das associações dos policiais militares e bombeiros , contou ainda com o apoio da federaçãop dos ervidores Públicos da Bahia e das centrais sindicais Força Sindical eCut. A caminhada teve a participação de várias lideranças dos policiais civis, militares e bombeiros. A manifestação saiu às 14h do Campo Grande e foi até a Praça Castro Alves (foto, ocasião em que o presidente da Cobrapol fez o discurso de encerramento), “…Castro Alves, se estivesse vivo, certamente estaria apoiando a Pec 300, porque lutamos por uma causa nobre e justa, como ele fez na libertação dos escravos…” e encerrou a caminhada convocando a todos para Manaus no próximo dia 26 de março.
   
Para ele, a marcha foi mais uma demonstração de que a categoria está e permanecerá unida. “Queremos que os deputados votem a PEC. Esta é a nossa principal meta neste momento. Por isso, além dos atos, estamos realizando uma força tarefa também no Congresso Nacional para que o Piso seja votado e aprovado na Câmara e no Senado”, afirmou.
   
As visitas aos parlamentares têm rendido bons resultados. Várias lideranças partidárias já se comprometeram a fazer a sua bancada votar a favor das PECs, que tramitam na Câmara na forma Emenda constitucional n° 2/2010.
   
Um novo ato será realizado ainda neste mês de março, desta vez na capital do estado do Amazonas, Manaus. 
   
Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS