Mobilização: Caravana Lilás do Sindpol entrega materiais aos policiais civis nas delegacias regionais

Por Imprensa (quinta-feira, 17/08/2023)
Atualizado em 17 de agosto de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está realizando a Caravana Lilás com visitas aos policiais civis nas delegacias regionais para entregar os materiais de mobilização sobre o piso salarial e de informações da campanha Agosto Lilás.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a Caravana Lilás do Sindpol está realizando uma campanha de conscientização dos policiais civis, mostrando que Alagoas paga o 2º pior piso salarial do Brasil e o pior piso das polícias de Alagoas.

São duas equipes que estão visitando as delegacias. Nesta semana, as diretoras do Sindpol Else Freire, Priscilla Braz e Silvia Almeida entregaram folder informativo sobre a violência doméstica contra as mulheres.

Else Freire destaca que as mulheres policiais civis também são vítimas de violência, citando o caso da policial morta no Distrito Federal. “Estamos chamando as mulheres policiais civis que estiverem precisando ou passando por situação de violência, que procurem o Sindpol. Estamos juntas acolhendo e alertando a categoria”, informa a sindicalista.

Nesta semana, a Caravana Lilás passou pelas cidades de Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Batalha e Santana do Ipanema.

A diretoria do Sindpol também planeja visita às delegacias de Maceió.