Movimento dos Servidores entrega reivindicações

Por Imprensa (quinta-feira, 21/03/2024)
Atualizado em 21 de março de 2024

Uma comissão de lideranças do Movimento Unificado dos Servidores Públicos foi recebida no Palácio do Governo para dar início às negociações dos servidores públicos

As lideranças dos Sindicatos dos Servidores Públicos se reuniram na sede da CUT, na quarta-feira (20), para definir a mobilização dos servidores pela reposição salarial. Também foi discutida a contratação de um professor de Economia para realizar um estudo sobre as finanças do Estado, considerando que, no ano passado, o documento foi importante para a conquista da reposição da inflação.

Após a reunião na Central, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, propôs que os dirigentes sindicais fossem ao Palácio do Governo para protocolar o pedido de audiência com o governador.

Os sindicalistas foram ao Palácio com a solicitação que também continha a pauta de reivindicações com os seguintes itens: restabelecimento da mesa permanente de negociação com o governador com a garantia efetiva da participação das entidades representativas dos servidores e da CUT; índice de reajuste salarial; valorização profissional e condições de trabalho; terceirização e precarização no serviço público e concurso público.

No Palácio, as lideranças foram recebidas pela Gerente de Articulação Social do Gabinete Civil do Governo, Edenilsa Lima. Os dirigentes destacaram que precisam da data da audiência para tratar pessoalmente com o governador os pleitos dos servidores públicos de Alagoas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou na reunião que existe a pendência do percentual de 19,51% de atrasados do governo passado, informando também que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) deste ano é 4,62%. “Precisamos dessa reposição salarial para recuperar o poder de compra”, disse o sindicalista, ressaltando que o governador havia se comprometido com o Movimento Unificado para iniciar a negociação em janeiro deste ano.

A representante do Governo disse que entregará as reivindicações ao secretário do Gabinete Civil, ressaltando que o primeiro encontro já iniciou as tratativas da negociação. Ela disse que tratará com urgência a definição da data de audiência com o Movimento Unificado.