Movimento Maio Amarelo está com a campanha “No trânsito, escolha a vida”

Por Imprensa (segunda-feira, 8/05/2023)
Atualizado em 8 de maio de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se une à campanha Maio Amarelo, que faz parte do Movimento Internacional de Conscientização para Redução de Sinistros no Trânsito, objetivando a redução de acidentes de trânsito.

Os acidentes e mortes no trânsito ainda são uma realidade alarmante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito e muitas pessoas também sofrem lesões graves ou permanentes.

Para evitar acidentes, é necessário adotar comportamentos seguros no trânsito, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, sistemas de retenção para crianças, motociclistas usarem capacetes e todos devem cumprir as leis de trânsito e estar atento às condições das vias.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos, não apenas dos motoristas, mas também de pedestres, ciclistas e motociclistas. O respeito pelas leis de trânsito e a adoção de comportamentos seguros ao utilizar as vias públicas são imprescindíveis para evitar acidentes e mortes.