Movimento Unificado debaterá finanças do Estado em seminário

Por Imprensa (quarta-feira, 9/09/2015)
Atualizado em 9 de setembro de 2015

cut2 cut1

A Central Única dos Trabalhadores, através do Movimento Unificado dos Servidores Públicos, realizará um seminário estadual sobre as condições financeiras do estado, tratando dos ativos e passivos, bem como da dívida pública estadual. O seminário será realizado no dia 30 de setembro. Em breve, o local e a programação serão divulgados.

As lideranças, que compõem o Movimento Unificado, como o presidente do Sindpol, Josimar Melo, avaliaram que o governo do Estado usou de estratégia para desagregar os servidores da luta pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA mais ganho real, negociando com algumas categorias de forma isolada, como ocorreu com os policiais militares.

Com a desarticulação das categorias, os servidores, aposentados e pensionistas apenas conquistaram 5% de reajuste salarial dividido em três parcelas, sendo 1% implantado no último dia 1º de maio, 2% em 1º de outubro e mais 2% em 1º de dezembro. Os subsídios dos militares ficam revisados em 5% em parcela única em 1º de dezembro. Já professores e profissionais da Educação, que possuem lei federal do piso nacional, tiveram mais 2% em parcela única para 1º de novembro, totalizando 7% de aumento.

Na reunião, o Movimento Unificado discutiu as estratégias para aglutinação dos servidores pela recomposição salarial e melhoria das condições de trabalho.