Movimento Unificado dos Servidores Públicos realizará ato público unificado na terça (11). Participe!

Por Imprensa (sexta-feira, 7/07/2023)
Atualizado em 7 de julho de 2023

Devido ao governador Paulo Dantas não ter repassado o texto do projeto de lei da reposição salarial, colocando a última parcela de 2,79% para dezembro deste ano, o Movimento Unificado realizará ato público unificado na terça-feira (11), com concentração às 8h30, na Praça dos Martírios.

Na proposta do governo, a primeira parcela de 3% será para setembro deste ano. O governador queria que a última parcela de 2,79% fosse paga em janeiro de 2024. Em negociação, o Movimento Unificado propôs que esse percentual seja em dezembro, para isso, as lideranças voltarão a se reunir com a equipe técnica do governo e analisar as finanças do Estado, caso haja incremento na receita do Estado, o governo antecipa a última parcela para dezembro. Essa negociação firmada na última reunião com o governador, deverá constar no texto do projeto de lei. Paulo Dantas se comprometeu a encaminhar o texto até quinta-feira, o que não aconteceu.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a importância da participação dos policiais civis na mobilização para a concretização dessa reposição salarial. As reivindicações específicas dos policiais civis, que tratam da valorização da categoria, voltarão a ser cobradas e negociadas com o Governo do Estado.