Movimento unificado faz mobilização pelos 15%

Por Imprensa (quarta-feira, 12/06/2013)
Atualizado em 12 de junho de 2013

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizou um ato público com café da manhã, em frente ao Palácio do Governo, na terça-feira (11), pelo reajuste geral de 15%.

Os policiais civis marcaram presença na manifestação que também contou com a  participação dos servidores públicos da Saúde, Educação, Segurança Pública, trabalhadores rurais, entidades sindicais e movimentos sociais.

O Sindpol está na luta juntamente com o Movimento Unificado para ampliar o percentual de reajuste geral de 5,83% (já conquistado) para 15%. Um estudo, elaborado pela CUT, mostra que o Estado tem condições orçamentárias de folga para  implantar o aumento salarial reivindicado por todas as categorias do serviço público.

Na manifestação, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou que, no ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas foi o segundo melhor do Nordeste. Também houve incremento do ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias) no Estado.