Movimento unificado organiza trabalhadores para ato 17 de Julho

Por Imprensa (sexta-feira, 17/07/2015)
Atualizado em 17 de julho de 2015

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, composto pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e os sindicatos da Saúde, Segurança, Educação e Agricultura, realizam nesta grande ato público do 17 de Julho, nesta sexta-feira (17).

O ato público do 17 de Julho terá concentração na Praça dos Martírios às 8 horas. A manifestação tem o objetivo de cobrar o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real.  A proposta de 5% parcelada em três vezes foi recusada pelo Movimento Unificado. Os servidores públicos coram o INPC mais ganho real.

Nesta semana, o Movimento Unificado mobilizou os servidores públicos nos locais de trabalho. Na terça-feira, as lideranças sindicais visitaram a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Planejamento, Itec, Secretaria da Agricultura, Secretaria da Mulher, Secretaria de Gestão Pública, entre outras. Na quarta-feira (15), o foco da mobilização ocorreu na área da saúde, sendo no Hemoal, no HGE, no Hospital Escola Dr. Helvio Auto e na Uncisal. Na quinta-feira (16), as lideranças sindicais se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz para solicitar o apoio ao cumprimento da pauta de reivindicações dos servidores.

Nas visitas, os sindicalistas fizeram uma enquete perguntando se a categoria deve aguardar as negociações, realizar paralisações de advertências ou greve por tempo indeterminado.

O ato público do 17 de Julho marca o 18 anos da luta popular dos policiais civis, militares e servidores públicos que unidos retiraram do poder o então governo Suruagy. Nessa época, os servidores públicos passaram oito meses sem salário, o que causou um caos em Alagoas, com comércio falido, serviços públicos paralisados.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta a importância da participação da unidade dos trabalhadores para a luta e convoca a categoria para lutar pelo pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais ganho real.

11703458_666355836797408_1958869328978203616_o 10986462_666355843464074_8268146190004061020_o 17DEJULHO AL