Mulheres do campo e da cidade prestam apoio à paralisação dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 8/03/2022)
Atualizado em 8 de março de 2022

As trabalhadores do campo e da cidade prestaram apoio à paralisação por tempo determinado dos policiais civis pelo envio dos projetos de reajuste salarial e da verba de vestimenta, durante caminhada pelo Dia Internacional das Mulheres, nesta terça-feira (08).

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está realizando ato público em frente ao Palácio do Governo do Estado. Nesta terça-feira (08), as mulheres do campo e da cidade finalizaram a caminhada em frente ao Palácio do Governo para entregar uma carta de reivindicações ao Governo do Estado.

A coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), Paula Lopes, informou que uma das reivindicações das mulheres é a Delegacia da Mulher 24 horas e a implantação da especializada nos municípios alagoanos. A presidente da CUT, Rilda Alves, também manifestou apoio aos policiais civis, destacando que a reivindicação da categoria é justa e deve ser reconhecida pelo governo. “Estamos juntos na luta pelo que der e vier. Apoiamos o movimento dos trabalhadores da Segurança Pública”, disse a dirigente.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu o apoio das mulheres e destacou a importância do movimento por justos pleitos, demonstrando que o Sindicato é solidário à luta por direitos das mulheres.