Mulheres policiais civis convivem com precárias condições no CISP de Murici

Por Imprensa (quinta-feira, 6/04/2023)
Atualizado em 6 de abril de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) constatou as precárias condições para as mulheres e homens policiais civis que tiram plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Murici-AL.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e a 2ª Secretária da entidade sindical, Priscilla Braz, visitaram as instalações do CISP, confirmando as reclamações da categoria.

O espaço, que já é dividido com policiais militares, é insuficiente para acomodar com dignidade os profissionais. O alojamento feminino não tem espaço suficiente. Faltam lâmpadas no Centro. Há infiltrações nas paredes. Parte do forro já despencou. Nas pequenas salas que a Polícia Civil tem acesso, mulheres policiais civis têm que colocar o colchonete para o descanso no plantão, dividindo o local com materiais de apreensão, inquéritos e insetos.