Mulheres policiais civis são destaques com conquistas de medalhas nos Jogos dos Servidores Públicos
Disposição, empenho, garra e apoio do Sindpol foram ingredientes de sucesso que levaram as mulheres da Polícia Civil a conquistarem posições de destaque e subiram ao pódio em diversas modalidades, demonstrando talento e determinação, nos Jogos dos Servidores Públicos, com resultado surpreendente – verdadeiras meninas de ouro.
As policiais civis conquistaram medalha de prata no Queimado, bronze no Handebol, ouro no Basquete, prata no Vôlei, prata no Fut7, bronze no Futsal, além de chegarem às quartas de final no Beach Tennis. Os Jogos aconteceram no mês de outubro.
O presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, ressalta o apoio dado às mulheres policiais civis nos Jogos, com a disponibilidade de camisas, energéticos, medicamentos, além dos investimentos no Programa Esporte para Mulheres Policiais Civis. O objetivo do Sindicato é proporcionar melhores condições de treinamento e promover a valorização das mulheres policiais civis. Para o projeto, o Sindpol incentiva as mulheres policiais com o fornecimento de materiais esportivos, viabilizando as condições para os treinamentos, como o aluguel da quadra esportiva, pagamento da treinadora.
A diretora do Sindpol Taís Vilas Boas, que também participou das competições, reforça o apoio do Sindicato, revelando que ao longo de todo o ano, o Sindpol contribui para que as policiais civis tenham um local para treinar, materiais e uma preparadora física que auxilia nos treinos. Além disso, contribui com o uniforme, materiais de primeiros socorros e outros para os dias de jogos. “Esse auxílio é muito importante, pois o esporte feminino deve ser estimulado, visto que ele agrega valor, proporcionando um momento de confraternização e cuidados com a saúde das mulheres”.
A dirigente informa ainda que todas as terças-feiras as atletas se reúnem à noite, no pavilhão do basquete no Jaraguá para treinar. “Elas competem nas mais variadas modalidade coletivas e individuais nos jogos dos servidores públicos de Alagoas organizado pela SELAJ. Este ano, as atletas subiram ao pódio em todas as modalidades coletivas”, revelou, ressaltando que mais mulheres devem se unir ao grupo para formar times de futsal, handebol, queimado, vôlei, basquete, fut7 e outros. “O espaço é destinado a qualquer policial feminina que já tenha noção do esporte ou tenha interesse em aprender”, destaca Taís Vilas Boas.
Resultado
Queimado – Prata
Handebol – bronze
Basquete – ouro
Beach Tennis – quartas de final
Vôlei – prata
Futsal – bronze
Fut7 – Prata